rua fechada

Após bloqueio, como fica o trânsito no entorno da Rua Sete

Da redação

Foto: Renan Mattos (Diário)

Desde ontem, o trânsito para veículos está bloqueado na Rua Sete de Setembro, no Bairro Perpétuo Socorro. A colocação de tubos de concreto no local sinaliza que veículos não podem passar no trecho onde há passagem de trens. Até o dia 13 deste mês, os tubos darão lugares a barreiras New Jersey, também de concreto, para fechar definitivamente o tráfego no local. 

Com isso, a Avenida Borges do Canto tem sentido único, da Rua Sete de Setembro em direção à Avenida Rio Branco. As linhas de ônibus que passam pela Região Norte também sofreram alterações com as mudanças.

O bloqueio fica entre as esquinas com a Avenida Borges do Canto e Rua Manoel Ribas, exigindo o retorno dos motoristas que circularem pela Sete de Setembro até perto do cruzamento com os trilhos do trem. Veja, no mapa abaixo, como fica o trânsito no local: 

LINHAS DE ÔNIBUS

Os usuários das linhas de ônibus que passam no entorno da Rua Sete de Setembro já devem ficar atentos. Desde a última quarta-feira, as rotas sofreram alterações em função do trânsito no local. Veja como fica: 

As linhas Chácara das Flores, Vila Oliveira, Itararé-Brigada e Salgado Filho, sentido Bairro-Centro, seguem pela Rua Sete de Setembro, Rua Borges do Canto, Avenida Rio Branco e seguem itinerário normal até o Centro. Já as linhas sentido Centro-Bairro seguirão pela Avenida Rio Branco, passarão pela rótula e vão acessar à esquerda, na Avenida Itaimbé. Depois, seguem pela Rua Sete de Setembro e retomam o itinerário normal.

Com as mudanças, dois pontos de embarque e desembarque serão realocados:

  • A parada de ônibus localizada na Rua Sete de Setembro, após a Rua Borges do Canto (sentido Bairro-Centro), será instalada antes desta via, permanecendo na Rua Sete de Setembro
  • A parada localizada na Rua Manoel Ribas (entre a Rua Sete de Setembro e a Avenida Rio Branco), será desativada. Os passageiros deverão realizar o embarque e desembarque no abrigo localizado na Avenida Rio Branco

MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE 

Os moradores da região, que estão incomodados com o fechamento da rua, procuraram os vereadores na quinta-feira para pedir alternativas. Ainda ontem, eles se reuniram em um protesto que contou com a presença de parlamentares e do prefeito Jorge Pozzobom. Agora, a comunidade formou uma comissão de moradores da região que deve organizar um calendário de mobilizações. Eles vão se reunir, outra vez, na tarde desta sexta-feira. 

A ideia não é pedir que a rua não seja mais fechada, mas sim, uma alternativa para o bloqueio de concreto. Eles vão trabalhar para que, no futuro, as barreiras sejam substituídas por cancelas. Atualmente, três trens por dia passam ali: 

- A gente não pode penalizar a cidade e impedir que seja feito o bloqueio em função da multa. Então, a ideia é reverter a situação após dia 13, a gente entrar judicialmente junto a Agência Nacional de Trânsito Terrestre (ANTT) e também junto ao Dnit para tentar reverter isso e quem sabe derrubar o muro e colocar uma cancela - Luciano Rosado Soccol, 44 anos, dono de uma oficina mecânica no local. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A maioria dos leitores do Diário apoia a lei que proíbe o uso de fogos de artifícios em comemorações Anterior

A maioria dos leitores do Diário apoia a lei que proíbe o uso de fogos de artifícios em comemorações

Festa comemora os 135 anos  da Terra dos Poetas e de São Chico Próximo

Festa comemora os 135 anos da Terra dos Poetas e de São Chico

Geral